User:  Pass:        Forgot Password? Username?   |   Registe-se!
Faixa publicitária
Curso Profissional PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Avaliação: / 20
FracoBom 
Domingo, 12 Agosto 2007 10:07
cursos.jpgAgora que estamos no bom caminho da representação, parece-me útil lançar um desafio: porque não lutar pela criação de um curso profissional de vigilante, insirido no ensino público, de carácter opcional tal como acontece em relação a tantas outras profissões.
É o caso da mecânica, do secretariado, da informática e tantas outras profissões lecionadas nas escolas. Ou então, a criação pelo Estado de escolas próprias onde se pudessem ministrar não só cursos de vigilantes como também outras especializações dentro da área da segurança privada. (Cont.)
Faz algum sentido que sejam as próprias empresas empregadoras ou serviços externos contratados pelas empresas de segurança privada, a formar os seus vigilantes e não organismos idóneos?

Todos nós sabemos o que está a acontecer por aí fora... São formações "expresso" de 5 a 10 dias... Módulos dados á pressa e sem aprofundar devidamente os assuntos... A sensação que no fim do curso continuamos ignorantes em matéria de segurança privada... Isto claro, quando até se recebe o cartão sem nunca ter sentado numa sala de formação!!!

São milhares de euros que estas empresas embolsam de subsidios á formação, de formações que nunca chegam a dar...

Á parte disso, está o vigilante que, para além de não ganhar nada com isso, NEM LEVAR CONSIGO os conhecimentos necessários ao bom exercício da sua actividade, muitas vezes ainda tem de PAGAR a formação.

São tantas as ilegalidades nesta matéria que me parece ser urgente alterá-la.

Logicamente, que tenho consciência que, fazer da vigilância uma profissão, custa dinheiro ás empresas e que não será fácil... Mas o que é que se consegue na vida sem muito trabalho?

Vale a pena tentar.
A Pantera Share

Comentários  

-1 #42 FormaçãoGustavo Castro 03-11-2011 09:30
Bom dia. Meu nome é Gustavo Castro e resido em Vila Nova de Famalicão. Agradecia que alguém me indicasse onde posso tirar o curso/formação em vigilância e segurança e qual o seu custo.

Obrigado.

+1 #41 SrJulio Esteves 31-10-2011 09:08
-Bom dia ,gostaria de saber onde e como posso tirar o curso de segurança para obter o cartao (mai) resido na Area de LIsboa, concelho de Loures actualmente.

obrigado.

+3 #40 sobre CURSOpatriciamarques 20-10-2011 11:50
Olá Ivo.
O meu marido tirou o curso há pouco tempo. Se quiseres posso indicar-te.

+2 #39 Precisoivo suzano 15-10-2011 00:35
Quero muito saber como posso tirar o curso de vigilante... queria então saber como posso inscrever me! Obrigado!

+1 #38 muito interesado em tirar o cursoivo suzano 10-10-2011 00:54
Boa noite, chamo me Ivo e gostava de tirar a formação de vigilante, então gostaria de obter informações, tais como me inscrever, quando se o pode fazer, onde, etc! Obrigado

0 #37 muito interesado em tirar o cursoivo suzano 10-10-2011 00:52
Boa noite, chamo me Ivo e estou muito interesado em tirar a formação de vigilante, gostaria de ter informações, como por exemplo como me inscrever , e essas coisas obrigado!

+2 #36 muito interesado em tirar o cursoivo suzano 10-10-2011 00:49
Boa noite, gostaria muito de tirar a formação de vigilante, não sei como o fazer nem com quem o fazer, assim sendo agradecia informações .obrigado!

+1 #35 segurança privadoHugo Rafael Couto 07-10-2011 09:06
Bom dia
Gostaria de tirar o curso de segurança privado.
Onde posso tirar o curso?
Moro no Porto
Obrigado

0 #34 Pedido de informaçoesAndré Filipe Miguel 28-09-2011 20:40
Boa noite:

Gostaria imenso de poder ingressar num curso de seguranças/vigilantes, contudo não sei como fazer..
Gostava que me dessem mais informações, informações essas que passem pelo local onde se pode frequentar o curso, custo do curso, duração , etc.

Agradeço a disponibilidade para responder a este comentário.

Atenciosamente

André Filipe Ferreira Miguel

+2 #33 CANDIDATURAEMANUEL andre SANTOS 26-09-2011 14:22
-Boas tardes ,gostaria de saber onde e como posso tirar o curso de segurança para obter o cartao (mai) resido em albufeira actualmente.

obrigado.

Comentar

A utilização dos serviços e conteúdos ESTÃO ABRANGIDOS pelas "CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO" em vigor no PORTAL DA VIGILÂNCIA.
Os membros ou visitantes não utilizarão o Portal da Vigilância para transmitir, comunicar ou difundir de qualquer forma, opiniões ou conteúdos ilegais, difamatórios, de lesa terceiros ou que de qualquer outro modo, atentem contra os valores do Portal ou a dignidade das pessoas.
Os comentários inseridos, são publicados com edição prévia (moderados), mas serão sempre da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
A administração reserva-se ao direito de eliminar os comentários que não cumpram as regras das condições de utilização do Portal.
-- A Administração do Portal da Vigilância

Código de segurança
Actualizar

Pesquisar empregoTrovit emprego
Exemplo: vigilantes Porto  
facebook twitter feedburner feedburner

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Vigilantes_Emprego Portugal

Login / Registo

Emprego: Vigilantes Trovit

Ligações Nacionais e Internacionais

Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Entidades e Serviços Úteis

Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
APAV

Donativo via Paypal

Apoio ao Portal da Vigilância no suporte dos custos de manutenção e navegação.

Visitantes desde Janeiro 2006

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterToday5092
mod_vvisit_counterYesterday6867
mod_vvisit_counterThis week17931
mod_vvisit_counterLast week46369
mod_vvisit_counterThis month45487
mod_vvisit_counterLast month218842
mod_vvisit_counterAll days6876861

Membros do Portal Online

Visitantes Online

Temos 275 visitantes e 4 membros em linha