| O Terror Não Mora ao Lado |
|
A História que hoje publicamos é absolutamente surrealista Dada a gravidade dos factos relatados e a pedido do autor que se identifica denotando coragem pouca habitual, mas que deveria servir de exemplo para toda a comunidade profissional, publicamos na integra. A história que tenho para contar não é ficção, pelo contrário é bem real. o meu nome é Manuel de Jesus e trabalho numa empresa de segurança chamada Prestibel, a mesma tem sede em lisboa e uma filial no porto! Na filial do Porto, que é aquela á qual estou ligado, vejo e oiço contar peripécias, que fazem lembrar o fascismo! no entanto dou pouco valor ao que oiço, porque quem mas diz logo as negaria três vezes, caso fossem confrontados pelas chefias, por esse motivo vou falar apenas de factos que se passaram comigo e sobre coisas que presenciei. Segurem-se porque o que vou contar faz tremer as paredes dada a gravidade das situações! É que até há casos de sequestro a vigilantes, praticados pelas chefias que temos! Não é calúnia não senhor, porque existe uma queixa na judiciária referente a este crime! Por mero acaso o sequestrado trabalhava no mesmo cliente que eu! Acontece que o sequestrado, SRº José Abelhas, deveria entrar ao serviço ás (ZERO HORAS) mas no local de trabalho, aguardava-o o vigilante chefe: CASTRO, acompanhado de um vigilante desconhecido que ficou a efectuar o serviço! O srº Abelhas foi levado por este vigilante chefe para as instalações da filial, situada na rua julio Dinis,728,7º esquerdo, chegados a este localo srº Abelhas foi colocado numa sala onde cabe apenas uma mesa e duas cadeiras, sendo aí mantido toda a noite e quando tinha alguma necessidade fisiológica, era acompanhado até ás instalações sanitárias pelo supervisor FIRMINO CHEIO! « de salientar que este supervisor não efectua trabalho nocturno, por isso naquéla noite o seu serviço era o de carcereiro!» como é sabido quando se mantem alguém privado de liberdade, é crime! Cerca das (7) sete horas da manhã, apareceu o Director da filial norte, um Drº Eduardo afim de efectuar um interrogatório ao srº Abelhas, a situação para tal deveu-se a a algo passado na noite anterior e, com outro vigilante chefe de nome (RUI SILVA), segundo este vigilante chefe, o srº Abelhas fez-lhe a ameaça de lhe quebrar as pernas com um ferro, é dificil saber se isto é verdade ou não, já que de madrugada só estariam os dois intervenientes. No entanto a verdade é que ao efectuarem este interrogatório, cometeram outro crime! Quem tem direito a efectuar interrogatórios deste tipo são as entidades policiais, mas esta gente julga-se acima dos poderes institucionais! No entanto todos estes pícaros continuam no activo! como é possivel isto acontecer? Supostamente uma empresa de segurança deve zelar pela segurança de pessoas e bens! Mas estes aqui referidos, atentaram contra a liberdade de um cidadão! Mantendo-o em cativeiro durante (8) oito horas! mas, não há crime perfeito, e esta gente julgando-se acima de tudo e de todos, apareceram com o sequestrado ao seu local de trabalho, apenas ás oito e trinta minutos, para que este fosse buscar a sua viatura, este episódio foi presenciado por motoristas do cliente, e por doentes que lá se encontravam internados, que se ofereceram como testemunhas do vigilante srº Abelhas! o srº Abelhas dirigiu-se á policia judiciária onde apresentou queixa por sequestro, apontando o vigilante chefe RUI SILVA como responsável do mesmo, o supervisor FIRMINO CHEIO como seu carcereiro e o Drº Eduardo como presumível mandante. O srº Abelhas teve necessidade de se dirigir á urgência do hopital Santo António, onde foi submetido a consulta psiquiatrica e consequente baixa médica, dado o estado em que se encontrava. Decorridos alguns dias, o srº Abelhas foi vitima de uma trombose ficando de boca ao lado, e um olho que não se abria nem fechava! E assim fica um homem desfigurado, porque individuos que deveriam ser exemplo pela positiva, fazem-no pelo lado negativo! Já me foram relatados outras histórias identicas, onde os vigilantes levados para a filial foram literalmente obrigados a assinar carta de despedimento! É assim que esta gente funciona, e por agora vão andando livres como passarinhos. No entanto tudo isto tem um pouco de graça! Eu explico a razão!! Antes destes tipos estarem á frente da filial, estava um outro director que saiu porque terá lesado a empresa? Digo terá porque não conheço os factos! Mas o caricato é o facto deste FIEMINO CHEIO ser o braço direito desse director! Ora está bom de ver que se algo se passava ele tinha conhecimento, porque para alem disso a esposa do FIRMINO CHEIO, era e ainda é secretária da empresa, por isso custa-me crer que o homem desconhecia o que se passava! Na altura em que apareceu por cá o pessoal da sede para efectuar uma auditoria, a esposa do FIRMINO CHEIO, chorava baba e ranho com receio de perder o emprego, se estivesse de consciência tranquila não necessitava chorar! no entanto por alguma razão escapou! e agora, agora é VÊ-LA, cresceu de tal forma! que já dá ordens de nivel operacional! É de pasmar... Uma secretária que não entende nada de vigilancia, dizer coisas sobre assuntos que nada entende! Aqui pela filial norte as coisas pioraram bastante, acontece que o director Drº Eduardo é economista, de segurança não entende nada, nem nunca ha-de entender, porque o supervisor FIRMINO CHEIO nada lhe vai ensinar, porque se lhe ensinar fica em segundo plano e, ele não vai nisso, na prática o director é o FIRMINO CHEIO! O Drº E duardo não passa de uma figura de ficção! se nã vejamos:o FIRMINO CHEIO, chefia o departamento operacional, a mulher faz a escrita, o vigilante chefe RUI SILVA e o supervisor são compadres, ou seja um é padrinho do filho do outro, os outros vigilantes chefes são do tempo do outro director, o pessoal para a central é escolhido pelo FIRMINO CHEIO! é lógico que este director vai morrer na ignorância! A liberdade de acção dos vigilantes chefes é tal, que a maioria dos vigilantes dizem não os ver durante meses! a mim demoraram 4 meses para entregar um recibo, ou seja em Agosto foi-me entregue os recibos de Maio, Junho e Julho! Devem ter muito trabalho mesmo. No entanto sempre que aparece por cá alguém da sede, o FIRMINO CHEIO corre para o telefone, e vai avisando os vigilantes de determinados postos, que no dia seguinte vai efectuar uma visita com alguém da sede! Bem parece termos aqui um bom samaritano? Nada disso! o que ele pretende é que os vigilantes em questão estejam atentos e impecaveis, porque se assim não for, e caso sejam apanhados casos de desleixo quem vai pagar a factura é o supervisor! Assim avisando, ele sabe que tudo vai estar bem e então receberá os louros! Não acham uma técnica eficaz? Assim agem os mestres do embuste! Mas como as pessoas da sede gostam de ser enganadas, até nem faz mal, e digo que gostam porque uma vez por ano convocam os vigilantes em grupos de trinta para uma reunião, bem eles chama reunião, eu chamo palestra! porque normalmente são trinta a escutar e um a falar! O inicio é de tal forma a idulatrar o pessoal da chefia que, toda a gente perde a vontade de dizer algo contra, a verdade é que também não há oportunidade para falarem, pela parte que me toca eu tive oportunidade de falar! Mas não toco no assunto de serem enganados, porque como estou sempre em conflito com os tipos aqui da filial, seria mal interpretado de certeza! Já alguns colegas me disseram que falariam, se lhe garantissem o anonimato, com receio de serem perseguidos se dessem a cara, para mim isto são atitudes cobardes! Eu dou sempre a cara! por isso o supervisor FIRMINO CHEIO colocou-me num cliente a que ele baptizou como o posto dos MARTELADOS! numa coisa tenho de ser sincero este tipo tem ideias, é de facto um idiota! Estou cá faz três anos, olhando para tijolos, são 47 esqueletos de casas inacabadas, para ser franco até me sinto um homem rico com tanta casa para escolher! acham que me afecta? nada de nada mesmo! No entanto tenho a certeza que mais tarde ou mais cedo, estes mentirosos vão ser desmascarados, e eu, bem eu estarei aqui no meu canto apreciando, sem pena alguma dos enganados! porque na primeira qualquer cai na segunda cai quem quer! A ultima que preparam para mim é mesmo de rir! Ora escutem e riamos em unissono! Como falei mais atrás entregaram-me aqueles recibos a 12 de Agosto; bem no recibo na parte de O.B.S escrevi o seguinte «entregue a 12 de Agosto de 2006» Não é que os meninos se melindraram? e agora querem que eu vá buscar os recibos á filial no dia e hora que a empresa tem estipulado para atendimento! que os terá afectado? deve ser pelo facto de a sede querer saber como se demora quatro meses a entragar um recibo! já sei o que estão a pensar! Parecem meninos de infantário, bem eu também achei isso confesso! e é por isso que não vou lá buscar recibo algum! vou antes fazer uma maldadezita aos putos! Bom havia muito mais a contar, mas vou ficar por aqui, um abraço caloroso a todos quantos lerem este testemunho. Manuel Francisco Lopes de Jesus
o.b.s gostaria que este texto fosse colocado na integra ao abrir o site, mas se o acharem longo façam os arranjos que acharem necessários desde que não lhe tirem o significado.... faço questão que a minha assinatura esteja exposta, não se preocupem com as represálias que eu também não, se eu cumpro no meu serviço a empresa tem de cumprir na parte que lhe toca! é assim que penso e é assim que ajo, procuro nunca trair o meu ser, sou feliz com ou sem represálias Share
|
Comentários
Tentem tambem olhar para o vosso subsidio de alimentaçao de (Valor FIXO)muito importante e reparem se em todos os meses ele vem igual. Façam as vossas contas só ao vencimento base e o subsidio de alimentaçao.
Depois digam alguma coisa.
Um abraço a todos.
O Anonimo
Eu sou um dos muitos vigilantes que trabalha para a empresa de segurança da prestibel e já la estou faz uns 4 anos.
E por motivos da minha segurança nao vou divulgar nada acerca da minha pessoa pois poderei ter algumas represalias.
Espero nao estar a dizer nenhuma asneira ou cometer algum erro ao falar deste assunto, mas se tiver errado agradecia que mo comunicassem.
O que eu venho expor neste forum é o seguinte:
Imagino que ja tenham reparado que no vosso recibo de vencimento vem la descrito o vencimento base que todos sabem é de 641.20€ +- o valor por hora é pago a 3.70€ agora façam as contas de 2 maneiras e vao ver que vai dar ao mesmo.
3.70x8h = 29.6x22 dias =651.2€ por mês
ou
3.70x176h mensais =651.2€ por mês
Subscreva o RSS dos comentários